Cisne Negro

I just want to be perfect

# Cisne Negro é o melhor filme desde Cidade dos Sonhos. Ponto.

# Ah, perdeu o Oscar para O Discurso do Rei. Who cares. ET não ganhou Oscar. Manhattan não ganhou Oscar. Os Bons Companheiros não ganhou Oscar. Shakespeare Apaixonado e Gladiador ganharam. Sem mais.

# Eu também achei a Mila Kunis tudibom e mais um pouco. Eu ainda acho a Natalie Portman mais do que gata. Mas não adianta. Com algumas coisas, eu sou eternalmente fiel. Winona forever.

# Já foi dito tanta coisa sobre o filme que fica aquela sensação de que qualquer coisa que eu disser aqui, vai soar redundante. Então, bora ser breve.

# Cisne Negro não é um filme de terror, não te dá sustos. Em compensação, é um filme que acaba com os teus nervos, tamanha tensão que ele te deixa. O TEMPO TODO. E hey, isso não é ruim, pelo contrário, é pra mim o que faz toda a diferença a favor.

# Eu não entendia como algumas pessoas não achavam o filme qualquer coisa senão genial. Aí me lembrei que na saída do cinema, várias, mas assim, várias delas saíam conversando sobre algumas cenas se perguntando se a guria estava virando um monstro, se ela morreu e por aí vai. Ou seja, “metáfora: não trabalhamos”. Cisne Negro é um filme construído todo ele de forma psicológica. Se tu tentar assistir dentro de qualquer outra lógica, já eras. E esse é o problema. As pessoas querem lógica. As pessoas têm preguiça de pensar, de imaginar. Elas querem Jogos Mortais ou Marley & Eu. Aí complica.

# Na boa, NÃO INTERESSA se ela morreu ou não. Qual é o problema em cada um ter a sua própria interpretação? Por que tanta rejeição a finais abertos? Custa pensar um pouco?

# Diz que um pessoal do ballet reclamou dizendo que do ponto de vista técnico o filme é falho. Sério que eles acham que o filme é sobre ballet?

# E pensar que a Folha de São Paulo deu uma estrela pra Cisne Negro e duas para Bruna Surfistinha.

# Ficou meio raivoso demais, né?

# Darren Aronofsky assina Cisne Negro e já assinou Réquiem para um Sonho. Mesmo também tendo assinado Fonte da Vida, terá crédito eterno suficiente para fazer qualquer bobagem daqui pra frente. Claro, a menos que vire um Shyamalan.

Cisne Negro (2010) *****

Deixe um comentário

